quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Protecção Civil - Debate na Figueira da Foz

O Corpo Nacional de Intervenção Civil realiza, no dia 11 de Setembro, na Figueira da Foz, uma reunião sobre o tema “Sistema de Coordenação de Intervenção Civil”, que contará com a participação de várias organizações não governamentais de Protecção Civil.
Esta reunião, que conta com a presença de organizações de Aveiro, Leiria, Lisboa, Porto e Setúbal pretende encontrar um entendimento comum em matéria de Protecção Civil, nomeadamente em áreas relacionadas como a formação, recursos humanos e intervenção operacional.
O evento terá o formato de mesa redonda e estará aberto à participação das organizações que, operando na área de Protecção Civil, se interessem por participar nesta iniciativa.
O Corpo Nacional de Intervenção Civil é uma Associação Humanitária, sem fins lucrativos, de Protecção Civil fundada em 30 de Abril de 2008 e que tem como objectivos:
a) Desenvolver actividades de Protecção Civil;
b) Organizar e promover eventos de sensibilização pública para temáticas do domínio da Protecção Civil;
c) Criar, operar e gerir, equipas de intervenção consideradas úteis no auxílio a populações em situações de Protecção Civil;
d) Promover as condições para a realização de estudos, nos domínios considerados necessários, a fim de permitir a compilação dos conteúdos técnico - científicos que visem a progressiva e adequada capacitação do C.N.I.C.;
e) Criar condições para, através dos métodos considerados adequados, divulgar os resultados dos estudos realizados;
f) Promover o relacionamento institucional, com organizações do domínio da Protecção Civil, a fim de permitir o intercâmbio técnico entre o C.N.I.C. e essas organizações;
g) Demonstrar disponibilidade de colaboração com Órgãos, Serviços e Agentes de Protecção Civil;
h) Desenvolver esforços que permitam orientar a sua actividade com base num contexto de Portugal inserido numa cultura de Identidade Europeia.
Os órgãos de Comunicação Social que queiram assistir a esta reunião - debate, deverão contactar João Correia Martins, Presidente da Comissão Instaladora, através dos números de telemóvel 937.628.623 (TAG) 912.726.604 (extreme) ou do endereço de correio electrónico (geral.cnic@gmail.com).

Sem comentários: