sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Gato Saudável - Figueira Feliz

No decurso da reunião de hoje (22/Nov) com a presença da APAFF e médico veterinário Dr. Romano e à semelhança do que tem acontecido desde 2008, a APAFF promove, em colaboração com a Câmara Municipal, a realização da campanha “Gato Saudável – Figueira Feliz”, que decorrerá de 28 de Novembro a 05 de Dezembro.dancing cat
Neste sentido torna-se necessário disponibilizar as instalações do CRAFF (Centro de Recolha Animal da Figueira da Foz) para alojamento dos animais capturados bem como para estadia dos voluntários envolvidos no projecto durante o periodo atrás referido. O trabalho será desenvolvido durante o período de 24 horas. Propõe-se para facilidade de deslocação/ trabalho entregar uma chave do portão de entrada e do canil à responsável pelo projecto (Florbela Brisida) por forma a gerir todos os trabalhos necessários. A carrinha de apoio ao CRAFF deverá permanecer estacionada no seu recinto para que em caso de necessidade seja utilizada pelos serviços ou bombeiros aquando da entrega de animais neste período, que serão encaminhados pelos nossos serviços para a APAFF.
A Câmara Municipal irá prestar todo o apoio logístico a esta iniciativa que tem por objectivo esterilizar os animais vadios que se encontram concentrados em determinados locais da Cidade.
Mais se propõe o envio de ofício à PSP, GNR, Bombeiros Municipais e Juntas de Freguesia a comunicar a referida campanha bem como a presença de pessoas com eventuais comportamentos suspeitos em espaço público durante o período da noite, tendo por único objectivo a captura de gatos.
O Engº Civil Jorge Pina

Sem comentários: