sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ACIFF ajuda a Qualificar Portugal

A Associação Comercial e Industrial entregou no dia 16 de Fevereiro no auditório da Incubadora de Empresas mais 102 diplomas e certificados a candidatos do Centro Novas Oportunidades (39 Nível básico e 63 Nível secundário).
O Centro Novas Oportunidades regista, desde Junho de 2008, mais de 1000 inscrições, tendo já certificado cerca de duas centenas e meia de candidatos.
A importância da iniciativa foi destacada por vários parceiros do Centro, desde as empresas Verallia (Saint Gobain Mondego) e Sanindusa 2 ao presidente do Centro Social da Praia da Leirosa. O vereador da educação da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, lembrou ainda as conclusões do recente estudo da Escola Superior de Educação de Coimbra que aponta para o aumento das competências educativas das famílias como um efeito dos Centros Novas Oportunidades.
João Cardoso, Presidente da ACIFF, destacou a modernização do tecido empresarial como um dos objectivos a atingir, realçando-se aqui as conclusões do mais recente relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico centrado nas linhas de acção que devem ser tomadas pelo nosso país tendo em vista o relançamento da economia.

No capítulo dedicado às prioridades políticas que visam restaurar o crescimento da produtividade, é destacada a importância da formação vocacional, sendo relevado o investimento que tem sido realizado no nosso país através das reformas introduzidas com a Iniciativa Novas Oportunidades.

Para o novo Ciclo 2011/2015 a ACIFF pretende continuar a prestar um serviço aos seus associados apostando na requalificação do tecido empresarial e ainda apostar no reforço da qualificação escolar e profissional da população do concelho acompanhando a tendência mundial da relevância crescente da aprendizagem ao longo da vida.

Sem comentários: