sexta-feira, 22 de julho de 2011

Centro de Novas Oportunidades 'a Ler +'

O CNO ACIFF aderiu no mês de Junho ao Projecto Novas Oportunidades a Ler+ que tem como objectivo principal apoiar o desenvolvimento do gosto pela leitura nos candidatos inscritos nos Centros Novas Oportunidades.
No âmbito deste projecto, o CNO ACIFF pretende criar hábitos de leitura e promover o acesso regular à Biblioteca Municipal.
No dia 20 de Julho realizou uma visita guiada à Biblioteca Pública Municipal, com a participação de 18 candidatos a desenvolver processos de Reconhecimento Validação e Certificação de Competências de Nível Básico, acompanhados pelas técnicas de RVC.
A visita, acompanhada por uma técnica da instituição, serviu para mostrar a especificidade e utilidade dos vários espaços e explicar formas de procura de livros, autores e temas utilizando as novas tecnologias disponíveis.
O balanço final feito pelos candidatos “Vamos, com certeza, voltar” reforça a nossa crença de que o propiciar o desenvolvimento das competências de leitura pode contribuir de forma directa para a elevação dos níveis de literacia da população, trazendo ainda reflexos no aumento destas competências nas crianças e jovens familiares dos candidatos.

Sem comentários: