sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Malta Viso – 15 de Agosto de 2011: O XXXIX convívio

Programa:
09h00: Receção à Malta do Viso junto à porta de Serviço do Touril;
09h15: Porto, e outras bebidas de honra;
09h30: Por a ‘escrita em dia’ e inscrições para os Jogos Tradicionais da Malta;
10h00: Inicio dos jogos tradicionais;
13h30: Almoço de Confraternização do 39º convívio da Malta do Viso;
16h00: Apresentação do relatório e contas de 2010;
17h00: Chá ‘Five O’Clock Tea’.
--------------------------------------------
Breve historial:
Estes convívios realizam-se desde 1973 sempre aos dia 15 do mês de agosto. Recordam-se os tempos de meninice, matam-se as saudades e revêm-se os amigos.
Neste encontro onde já participam 4 gerações, contam-se histórias dos tempos de criança, das dificuldades da vida e recordam-se os jogos tradicionais (jogo do bilhete, da forquilha, da carreta, da lata, da malha, do burro, futebol quadras alusivas à Malta do Viso), que para os mais novos são uma novidade.
Disputados os jogos, é hora do almoço-convívio onde o passado é recordado e se distribuem os prémios aos vencedores e lembranças comemorativas do evento.
Eleita a nova Comissão para o ano seguinte, seguem-se os abraços e as inevitáveis lágrimas a rolar nos olhos... enfim, e os néctares nos copos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em relação a Malta do viso é pena, haver propriétarios para tudo que não pode haver propriétários, porque da fraternidade, da amizade e soliriedade, não existe propriétarios, mas existe lá alguns socios fundadores que pensam que são............. é triste............