sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

João Duarte, cineasta figueirense

João Duarte, obviamente cineasta por gosto e convicção, realizou há um ano com um grupo de amigos o filme amador “Caminhos Cruzados”. Apresentado no Auditório Municipal, a história, apesar de demasiado adulta, foi uma boa experiência.
Experiência aproveitada para a realização do filme “Cliché” com a colaboração de quatro amigos: Beatriz Mendes, José Miguel Pinto, Leonardo Ramalho e Tiago Braz. Assim, começou a tomar forma esta nova incursão no meio cinematográfico, com a promessa de que iriam tentar fazer um filme com padrões de exigência e qualidade mais elevados que o anterior, dentro do possível e dos poucos recursos que tinham à disposição, sendo eles uma câmara digital, um tripé e um computador para a edição de imagem e som. Começaram a filmar intensivamente em Agosto passado e, em 25 de novembro, o filme “Cliché” foi também apresentado no Auditório do Museu Municipal
O título do filme é de certa forma algo contraditório pois embora o filme retrate temas de facto como o amor na adolescência e os problemas que daí advêm, há uma componente mais adulta que lida com temas mais tabú como a homossexualidade.

Sem comentários: