quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Núcleo Museológico do Mar - Atividades de fevereiro

HISTÓRIAS DO MAR
Atividade da Hora do Conto que acontece todas as terças e sextas-feiras no Núcleo Museológico do Mar, em que se ouvem histórias relacionadas com o mar e com os seus segredos... Este mês propomos a história da Truta Gulosa!
Jardins de Infância, 1º CEB e ATL's | 3ª e 6ª feiras 10H30 e 14H00 - Atividade sujeita a marcação prévia.
PEÇA DO MÊS: Rodilha da Peixeira
Feita a canastra no mês anterior, lembramos agora a rodilha, indispensável para o uso da canastra.
Mais uma vez um utensílio da peixeira, feita de um trapo enrolado e usada quando se leva algum objeto pesado à cabeça. Vamos materializá-lo com a ajuda dos mais pequenos.
Jardins de Infância e ATL’s | atividade sujeita a marcação prévia
ATIVIDADES LÚDICAS
Durante este trimestre propomos duas atividades:
Jogo da Biodiversidade do Mar – Um jogo de perguntas e respostas jogado em tamanho grande, numa versão de tabuleiro no género “jogo da glória” em que os peões são as próprias crianças.
JI’s, 1º CEB e ATL's | actividade sujeita a marcação prévia
Algário – Vamos tentar construir um algário e pesquisar as caraterísticas de cada tipo de alga.
JI’s, 1º CEB e ATL's | actividade sujeita a marcação prévia
FOQUIM DAS ESTAÇÕES | JANEIRO FEVEREIRO E MARÇO
Neste primeiro trimestre do ano, o núcleo propõe, no Foquim das Estações, um conjunto de 3 atividades de expressão plástica que são fixas durante uma estação do ano – como o próprio nome indica –, mudando as atividades do baú quando mudam as estações do ano. Neste Foquim contamos com as seguintes atividades:
Mobile do Mar – Quem não quer um mobile com motivos do mar no quarto? Todas as crianças gostam e se for com estrelas do mar e conchinhas...melhor ainda!
Animais Aquáticos – Constrói os teus animais aquáticos apenas com tiras de papel. Temos para te ensinar: polvos, peixes e estrelas do mar.
Atelier de colagens – Propomos a elaboração de pequenas telas em material reciclado com colagens de objetos náuticos (redes, conchas, mexilhões e até areia)
JI, 1º CEB e ATL’s | atividades sujeita a marcação prévia

Sem comentários: