quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ambiente - Mais uma ação educativa na Biblioteca

Decorreu na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz mais uma ação educativa integrada no projeto de educação ambiental que tem vindo a realizar-se durante todo o ano letivo para escolas do concelho, resultado de uma colaboração entre o Município da Figueira da Foz e o Grupo Portucel Soporcel e dinamizado pela empresa de formação ambiental Natureza Brincalhona – Educação Ambiental, Lda.
Nas duas sessões já realizadas da “Oficina de Origami/Animais Marinhos”, participaram alunos das escolas da Bela Vista, da Gala e da Rui Martins, num total aproximado de 55 alunos acompanhados pelos respetivos professores, que ouviram falar do aparecimento e produção do papel e das suas diversas utilizações na vida diária.
O conceito de “floresta sustentada”, a importância da limpeza das florestas e da criação de pontos de água, a importância das espécies animais das quais algumas em perigo de extinção, os incêndios florestais e a replantação de espécies foram, entre outros assuntos, abordados pelos dois formadores presentes.
A oficina de origami ensinou ainda aos alunos a arte de dobrar papel, transformando uma simples folha nas mais variadas figuras. De forma lúdica aprenderam a construir figuras de animais em origami, permitindo a todos exercitarem a criatividade e a imaginação.

Sem comentários: