sábado, 23 de junho de 2012

Festa da Sardinha no Coliseu Figueirense contra a crise

O Coliseu Figueirense e a Malta do Viso vão a realizar e comemorar a 26º edição da Festa da Sardinha, a mais antiga do país, nos dia 28, 29 e 30 junho (5ª, 6ª e sábado). As portas estarão abertas das 19h30 às 22h30, e o preço não sofrerá alteração, mantendo-se nos 3 euros.
Este ano devido à calendarização do Europeu de Futebol, escolheu-se esta data para não colidir com esta manifestação desportiva.
A Festa continua bem viva, mantendo o seu “cunho popular” que tão bem a caracteriza, e este ano prestando homenagem aos homens e mulheres que voluntariamente nela colaboram: É a Malta do Viso no seu melhor!
O figurino será o mesmo do ano passado num recinto com capacidade para 800 pessoas sentadas.
De salientar que a sardinha será, obviamente, a Rainha da Festa. Para cumprir todos os requisitos de higiene, o caldo verde será uma vez mais confecionado por uma empresa do setor alimentar. Os utilizadores após franquearem as portas do Coliseu dirigem-se à arena onde estarão instalados os bares para que lhes seja entregue o necessário. Todo o material de mesa (pratos, talheres copos e demais utensílios) serão descartáveis e disponibilizados em tabuleiros.
A organização agradece à dra. Isabel Maranha Cardoso, administradora da Figueira Grande Turismo, que colabora diretamente com esta realização, e refere a colaboração de algumas entidades e empresas: Câmara Municipal, Junta de Freguesia de S. Julião, Adega Cooperativa de Cantanhede, Auto Touril, Padarias Dionísio, Magenta, Rest.Picadeiro, Recheio, Cruz e Cardoso, CIPEF, Jucar, Rádio Clube Foz do Mondego, Luís das Vespas, Rosa Amélia Peixeira, Cafés Delta e Crédito Agrícola Baixo Mondego.
Números da festa anterior = 5.000 pessoas; 2 toneladas de sardinha; 600 broas; 3500 garrafas de vinho; 2000 garrafas de água e 800 litros de caldo verde.

Sem comentários: