sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Laura Lacerda - Médica homenageada por diversas entidades

Laura Lacerda nasceu em Fátima a 13 Setembro de 1928. Em 1956 licenciou-se em Medicina, em Coimbra. Reside na Figueira da Foz desde 1959.
Devido ao seu voluntariado, entrega e dedicação às causas sociais, vai ser homenageada na 6ª feira dia 28 de setembro, num jantar no Grande Hotel Mercure, por parte de diversas instituições da cidade: Câmara Municipal, delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Figueira da Foz, Junta de Freguesia de S. Julião e Kiwanis Club da Figueira da Foz. Será agraciada com a Cruz Vermelha de Benemerência e com a medalha de Mérito Social. Durante a refeição terá lugar o lançamento do livro “Laura Lacerda” da autoria de Eurico Silva.
Tornou-se a primeira mulher a presidir, em 93 anos, à delegação da Figueira da Foz da Cruz Vermelha Portuguesa, presta apoio médico no Santuário de Fátima, é voluntária no Hospital Distrital da Figueira da Foz como prestadora de apoio aos doentes, está inscrita na Bolsa de Voluntariado da Autarquia. Foi presidente do KCFF, promoveu inúmeras recolhas de sangue, fomentou diversas atividades para angariação de fundos para instituições sociais, entre outras dezenas de ações cívicas.
As inscrições para este jantar de homenagem à médica Laura Lacerda poderão ser feitas até 21 de setembro pelo telefone 233 407 308.

Sem comentários: