quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Limonete – Aroma característico de Tavarede distinguido a nível nacional

Perfume e sabonetes
O Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz (AEZUFF) foi distinguido no ano letivo de 2011/2012 pela Fundação Ilídio Pinho, com a atribuição do 1º lugar a nível nacional do respetivo escalão, ao projeto desenvolvido pela Escola EB1 de Quatro Caminhos, Tavarede. 
Este projeto consubstancia-se no aproveitamento do aroma do limonete, característico e distintivo da freguesia de Tavarede, na confeção de produtos de higiene pessoal (sabonete, shampô, gel de banho e loção de corpo). Todo o trajeto necessário para a obtenção do produto final tem vindo a ser seguido com persistência e trabalho. 
Neste momento, após a obtenção do prémio, desenvolveu-se a ideia e, depois de se ter obtido a essência, escolhido o nome para a linha (Kadija – princesa moura associada aos primórdios de Tavarede), selecionada a empresa que irá concretizar o projeto produzindo toda a linha, encontramo-nos na fase da escolha da imagem a apresentar. 
Assim, e porque se pretende alargar o âmbito de pessoas envolvidas nesta ideia, o AEZUFF lança um CONCURSO DE FOTOGRAFIA de acordo com o regulamento que será disponibilizado na página do Facebook do Agrupamento e enviado por email a toda a comunidade educativa e que se encontra aberto à mesma.

Sem comentários: