quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Toastmasters inauguram a sua presença na Figueira da Foz

Os Toastmasters vão inaugurar a sua presença na Figueira da Foz com uma sessão especial de demonstração liderada pelos seus mais destacados membros em Portugal, sábado, 9 de fevereiro pelas 15 horas no Auditório do Museu Municipal, com participação gratuita e aberta ao público. Esta sessão contará com a vereadora Isabel Cardoso a abrir o evento, e o eng. João Vaz a fechar. 
O Figueira da Foz Toastmasters Club insere-se no Toastmasters International, organização que conta com mais de 280.000 membros e 13.500 clubes espalhados por 113 países. Em Portugal são já treze os clubes cujo objetivo é ajudar empresários, executivos, professores, formadores, estudantes e todos aqueles que, na sua vida pessoal ou profissional, necessitam de efetuar comunicações em público. O clube ajuda a desenvolver técnicas de comunicação eficazes, tornando o orador mais confiante e persuasivo. Os Toastmasters têm contribuindo, em todos os continentes, para o desenvolvimento das competências em oratória e comunicação em público, onde cada membro tem a oportunidade de discursar, avaliar e ser avaliado pelos seus pares. De uma forma colaborativa e com espírito de entreajuda, cada membro tem oportunidade de melhorar as suas competências em saber estar, saber falar, saber enfrentar o público, sentindo-se à vontade nas suas performances individuais recorrendo a técnicas profissionais e apoio dos restantes membros. O desenvolvimento das competências de liderança através da condução de reuniões e no desempenho de funções são também a vertente principal destes clubes. 
As sessões normais do Figueira da Foz Toastmasters Club terão lugar na Sala Polivalente do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da, que em boa hora se associou ao projeto. As sessões decorrerão quinzenalmente, aos sábados, das 17h00 às 18h30.

Sem comentários: