segunda-feira, 8 de abril de 2013

Alqueidão: “Meu padrinho, trate lá de engordar os carneiros!”

Alqueidão, num dia qualquer, há umas décadas atrás: “Meu padrinho, trate lá de engordar os carneiros!” 
Era assim que o afilhado comunicava a intenção de contrair o matrimónio. Nesses tempos, mandava a tradição que os padrinhos oferecessem os carneiros para a boda, onde o prato principal e indispensável era o arroz de carneiro! A tradição já não é o que era! E os casamentos hoje têm outros requintes (pensam eles!). 
Este prato da gastronomia local já não vai à mesa dos noivos (salvo raras exceções) e é confecionado no recato de alguns lares mais tradicionais. 
Ora a Casa do Povo de Alqueidão vai levar a efeito mais uma jornada de divulgação desta maravilha da gastronomia local no próximo domingo, 14 de abril. Assim, aproveitando a cerimónia de inauguração da requalificação das instalações sanitárias que servem a sua sede, vão juntar à mesa os assíduos apreciadores e todos aqueles que queiram experimentar novas sensações, com o “Arroz de Carneiro â nossa moda”.Animais de confiança e arroz carolino do nosso campo, tudo perfumado com um generoso molho de hortelã e decorado com azeitonas pretas! E há sempre alternativas para os mais renitentes… A lotação é limitada e exige marcação prévia (cpa.direccao@gmail.com). 
Até aos 6 anos, grátis; Dos 7 aos 12 anos, 6 euros; Adultos, 12 euros. 
Casa do Povo de Alqueidão - Domingo, 14 de Abril, pelas 13h00. 
Largo Albino Pereira dos Santos – 3090-431 Alqueidão. 
GPS: 40–05–52,49 / 8–46–25,40.

Sem comentários: