terça-feira, 16 de abril de 2013

O 25 de Abril e o 1º de Maio comemorados na cidade

No âmbito das comemorações do 25 de Abril a Junta de Freguesia de S. Julião da Figueira da Foz inaugura nas suas instalações, dia 19 às 18h00, uma exposição do Pintor Heitor Chichorro.
No dia 25 de Abril, no jardim (ou no "meeting point" sob a Esplanada Silva Guimarães se as condições atmosféricas forem adversas) cumprir-se-á um programa com início às 10h00, que integra:
-Pintura, jogos tradicionais, moldagem de balões, pintura facial e palhaços, com a colaboração das Associações AAAGP, Magenta, Tubo D'Ensaio D'Artes, e Intep;
-Actuação dos Pauliteiros Infantis da "União Instrução e Recreio da Serra da Boa Viagem";
-Academia de Dança Roysel Alfonso;
-Rancho Infantil "As Salineiras de Lavos".
 ...........................................................................................................................
Ainda neste dia a Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz, em parceria com o Centro Comercial Foz Plaza, promove um momento musical junto à Galeria PlazaD’art, pelas 16h30, com a atuação do grupo Cordas Mágicas.
Criado em 2005 pela professora Ana Bela Cruz e com o apoio incondicional do padre Manuel da Silva, do Paião, este grupo é constituído por jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos que têm em comum o gosto pela música e pelo canto. 
A participação do grupo Cordas Mágicas, que interpretará canções de Zeca Afonso, integra-se no âmbito das comemorações do 25 de abril e complementa a exposição fotográfica de Jorge Dias, organizada pelo Arquivo Fotográfico e patente no Foz Plaza até ao fim do corrente mês. 
...........................................................................................................................
O 1º de Maio será uma vez mais comemorado com a atividade ‘Folclore nas Ruas’, que este ano contará com a participação graciosa dos seguintes grupos: Rancho Folclórico “Bago D'Ouro” da  Associação C.R.D.S. Carvalhense, Rancho Folclórico e Etnográfico " Os Camponeses" do Club União Brenhense, Rancho Folclórico e Etnográfico de Lavos, Rancho Etnográfico “Os Cavadores do Saltadouro” do Clube Desportivo e Amizade do Saltadouro, Rancho Folclórico “Rosas do Calvete” da Associação C. R. D. do Calvete e Rancho “As Papoilas de Lares” da Sociedade Instrução e Recreio de Lares.
A Câmara Municipal da Figueira da Foz divulgou o programa das atuações:
Esplanada Silva Guimarães
11h00 – Rancho Folclórico “Bago D'Ouro”
11h30 – Rancho Folclórico e Etnográfico de Lavos
12h00 – Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Camponeses”
Picadeiro
11h30 – Rancho Folclórico “Bago D'Ouro”
12h00 – Rancho Folclórico e Etnográfico de Lavos
12h30 – Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Camponeses”
Casal do Rato
11h30 – Rancho Etnográfico “Os Cavadores do Saltadouro”
Jardim Municipal
15h30 – Rancho Folclórico “Rosas do Calvete”
16h00 – Rancho “As Papoilas de Lares”
Praça 8 de Maio
16h00 – Rancho Folclórico “Rosas do Calvete”
16h30 – Rancho “As Papoilas de Lares”

Sem comentários: