quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maio é Museu - Museus surpreendem visitantes!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um guia com 160 anos!

O Museu Municipal assinalou os 160 anos do nascimento do seu patrono com "Um Guia do outro mundo"
Nos passados dia 29 e 30 de abril o museu celebrou os 160 anos do nascimento do seu patrono, António dos Santos Rocha (30 de abril de 1853) com uma visita especial às suas salas realizada por um guia de 160 anos de idade que, de vez em quando, sem saber muito bem como, aparece no museu vindo lá do outro mundo para dar a conhecer às crianças histórias curiosas de peças das exposições permanentes através de pequenas versos/ adivinhas.
Na atividade participaram cerca 75 alunos do 1º ano da escola das Abadias. No final da visita as crianças rumaram à sala de serviço educativo para confecionarem "rochas", pequenas bolachas à base de cereais.
Apoio: Hugo Eires, Unipessoal Lda (empresa de cafetaria, restauração, "catering" e gestão e organização de eventos) que gentilmente cedeu o forno para a confeção das bolachas.
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Museu com "Cobra"!


No dia 30 de abril, pela manhã, o Núcleo Museológico do Sal recebeu, para uma visita conjunta ao Núcleo, Armazém do Sal e Salina do Corredor da Cobra, um grupo de crianças do 1º Jardim- Escola João de Deus.
A visita teve como objectivo abordar a temática da biodiversidade, da preservação da fauna e da flora existentes no território do salgado, junto ao Núcleo Museológico.

Sem comentários: