segunda-feira, 17 de junho de 2013

“Carnaval dos Animais” em solidariedade com a APAFF

Integrado no projeto geral da Escola Dr. João de Barros "Dar as mãos" e em articulação com o Conservatório de Música David de Sousa, realizou-se o espetáculo "Carnaval dos Animais" de Camille Saint-Saëns (música e dança) em solidariedade com a APAFF (Associação de Proteção Animal da Figueira da Foz). 
Este evento teve lugar no Museu Municipal Dr. Santos Rocha da Figueira da Foz, no dia sete de junho. Participaram neste evento alunos do Ensino Articulado da Música, das turmas do 5º9, 5º13, 6º14, 7ºD, 8ºD e 9ºD e respetivos professores do Conservatório. 
Na segunda parte do espetáculo, foi interpretado “Pedro e o Lobo”, pela Orquestra do CMDS dirigida pelo Maestro, professor César Ramos e locução do professor Nuno Bettencourt. 
É de louvar toda a dinâmica que envolveu este evento, com a importante colaboração das mães das alunas do 6º14, Inês Franco e Joana Cunha, na confeção dos fatos dos animais e na caracterização, respetivamente. 
A quantia realizada, oitocentos euros, reverteu integralmente a favor da APAFF, representada pela respetiva Presidente, Florbela Brísida, que se manifestou muito sensibilizada por todo o apoio recebido. 
Um especial agradecimento a toda a comunidade educativa pela participação e solidariedade demonstradas por esta causa tão nobre.

Sem comentários: