domingo, 9 de junho de 2013

Escolas do concelho - Noticias

“Dar as Mãos”, na João de Barros
No âmbito do tema do projeto do AEZUFF "Dar as Mãos" decorreu na passada 5ª feira, na escola João de Barros, a oferta de alimentos das turmas 6º8 e 6º11 às Conferências de S. Vicente de Paulo (da paróquia de São Julião da Figueira da Foz) instituição de solidariedade que apoia cerca de 80 famílias carenciadas do nosso concelho. Os alunos destas turmas foram felizes a fazer alguém feliz e que neste momento se encontra a viver com muitas dificuldades e foi com muita alegria que deram as mãos à instituição e àquelas pessoas e cresceram no espirito de partilha e solidariedade. 
……………........................................................................……………………………..
Paião visita Museu: "Com sorte ou azar, a escada terás que passar!" 
A 7 de junho o museu municipal Santos Rocha recebeu a visita de 26 alunos do 3º ano de escolaridade da escola do 1º CEB do Paião, acompanhados pela professora Teresa Teixeira. 
Os alunos efetuaram uma visita orientada ao museu, com enfoque especial em peças específicas nas diferentes salas de exposição permanente e, no final, colocaram os seus conhecimentos à prova no jogo "Com sorte ou azar, a escada terás que passar!", que se realizou na sala de arqueologia.
 ……………………...........................................................................……………………
AEZUFF no 1º lugar do “Inova Básico 2013” 
O Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz recebeu no dia 6 de junho o 1º lugar, a nível nacional, do INOVA BÁSICO 2013. O INOVA – Jovens Criativos, Empreendedores para o Século XXI é uma iniciativa conjunta do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Direção-Geral da Educação, do Ministério da Educação e Ciência, e da Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) dirigida aos jovens a frequentar os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o ensino secundário. Depois de vencer o concurso regional e representar a Direção Regional do Centro no Ensino Básico, o projeto KADIJA venceu o concurso nacional do INOVA Básico. 
A Professora Isabel Ferreira e as Alunas Edna Boliqueime, Ana Mendes e Bárbara Pereira representaram, de forma nobre, toda uma comunidade escolar

Sem comentários: