terça-feira, 27 de agosto de 2013

Figueira da Foz unida em torno da pequena Margarida

Texto enviado, a nosso pedido, pelos pais da Margarida, a menina que tem desencadeado uma forte e louvável onda de solidariedade pela Figueira da Foz: 
“A Margarida tem uma paralisia cerebral com lesões estáticas, ou seja, irreversíveis, mas como é muito pequenina e o cérebro ainda tem muita plasticidade, queremos muito acreditar que ainda iremos conseguir que a nossa filhota venha a ter alguma autonomia. Para isso a Margarida tem de começar o mais depressa possível com um plano intensivo não só de fisioterapia mas também de terapia ocupacional, ainda não sabemos se cá ou no estrangeiro. 
Como devem calcular os valores terapias são elevadíssimos e os próximos três anos são importantíssimos para a sua recuperação. Por isso a partir de setembro iremos organizar algumas ações de solidariedade que reverterão a favor da nossa pipoquinhas. Desde juntar tampinhas em plástico, papel e latas (tipo de coca cola, ou de alumínio) entre outras ações, que depois vos comunicaremos. Esta é, sem dúvida, a luta das nossas vidas! Sabemos que não é fácil nem está a ser, mas mais uma vez vos digo que acreditamos em alguma autonomia para a Margarida, até porque este sorriso maravilhoso jamais nos fará desistir da bebe feliz e bem disposta que temos. 
Solicitamos, então, a vossa ajuda para esta caminhada. Para já a ajuda passa por guardarem as tampinhas, papel e latas. Quando tivermos mais notícias publicaremos. Um bem haja para todos os nossos familiares, que têm sido extraordinários e também para todos os nossos amigos.” 
(Fausto Carvalho e Sandra Ribeiro)
………………………………….......................................................................................
Entretanto, a Junta de Freguesia de São Julião e o CAE agendaram o alinhamento de um espetáculo a favor da causa "Vamos ajudar a Margarida", a realizar no Grande Auditório, no dia 7 de setembro, com início às 22 horas, com a seguinte programação: 
1ª Parte - BWS (duração cerca de 1 hora); 2ª Parte - Canções de A a Z de Carlos Alberto Moniz (duração cerca de 1 hora). 
Bilhetes a 5 euros à venda nas bilheteiras do Centro de Artes e Espectáculos a partir de 31 de agosto.

Sem comentários: