terça-feira, 26 de novembro de 2013

Álvaro Cunhal – Centenário do nascimento comemorado na biblioteca

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento do político e homem de cultura português, Álvaro Cunhal, realiza-se no próximo dia 28 de novembro, na Biblioteca Municipal, pelas 21h30, uma tertúlia que conta com a presença do conhecido médico psiquiatra Manuel Louzã Henriques. 
Louzã Henriques nasceu no Coentral, concelho de Castanheira de Pera, e estudou em Coimbra, tendo sido, desde os seus tempos de estudante, um antifascista convicto que esteve preso por diversas vezes durante a ditadura. Militante do PCP, é um profundo conhecedor da vida e obra de Álvaro Cunhal.
Esta ação decorre integrada na mostra documental que está patente na Biblioteca Municipal e que pode ser visitada por toda a comunidade figueirense até ao final do corrente mês de novembro.
-----------------------------------------------------------------------------
ADENDA de 29 de novembro: 

“Não é na política que se fazem santos. Mas fazem-se grandes Homens: o Álvaro é um grande Homem” “Ele (Álvaro Cunhal) gostaria que falasse em todos aqueles que o ajudaram, que estiveram com ele ao longo da sua vida”, e foi o que fez Louzã Henriques na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, durante uma conversa que assinalou o centenário do nascimento de Álvaro Cunhal.

Sem comentários: