segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Festa de Natal do Centro Cultural do Hospital da Figueira da Foz

No passado sábado o Centro Cultural e Desportivo da Casa do Pessoal do Hospital Distrital da Figueira da Foz levou a efeito a sua festa de Natal para os filhos dos seus associados, que teve lugar no Auditório do Museu Municipal Dr. Santos Rocha. 
Ao inicio, Dulce Menezes, Presidente da Casa do Pessoal e Dr. Pedro Beja Afonso, Presidente do Conselho de Administração do Hospital, assinaram um protocolo de cedência de espaços do Hospital à Casa do Pessoal. 
Foi assim formalizado uma frutuosa ligação iniciada há 37 anos, tendo os presidentes de ambas as instituições aproveitado o evento para manifestar a sua satisfação pelo acordo celebrado. Na cerimónia marcaram presença todos os elementos do Conselho de Administração e a quase totalidade dos elementos dos órgãos sociais do CCD. 
De seguida deu-se início ao espetáculo, organizado em parceria com o INTEP, que foi dinamizado pelas alunas do 2.º Ano do Curso Técnico de Apoio à infância desta Escola Profissional. 
As atividades consistiram na dinamização de ateliês de pinturas faciais, balões criativos, tererés, origamis, Zumba Kids e representação da peça de teatro “O Pai Natal preguiçoso e a Rena Rodolfa”. 
Calorosamente amparadas, as crianças envolveram-se de forma entusiástica, respondendo e intervindo sempre que solicitadas. Já as alunas promoveram com segurança e saber, e de forma bastante positiva, a animação entre os petizes presentes. 
A dinamização esteve a cargo das professoras de Expressão Plástica, Técnica Pedagógica e Intervenção Educativa e Área de Integração, Inês Abrantes, Inês Rodrigues e Isabel Ferreira.
Continuou-se com o momento mais desejado por todas as crianças, a entrega dos presentes, que foi também o mais alegre. Finalmente, a Festa de Natal prosseguiu e terminou com um agradável lanche.
Última foto = Elementos do Conselho de Administração e dos Órgãos Sociais do CCD: José Albino (CA); Liliana Valadas e António Simões (CCD); José Grilo Gonçalves (CA); Dulce Menezes (CCD), Pedro Beja Afonso (CA); Raquel Dias (CCD), Anabela Serra (CA), Maura Azevedo, Paulo Fernandes, Emília Fernandes e Marina Costa (CCD).

Sem comentários: