quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Carrinha da Igualdade da FNAJ dia 9 de janeiro na Praça da Europa

Entre as 10 e as 17 horas a Carrinha da Igualdade da Federação Nacional das Associações Juvenis promove, esta 5ª feira, dia 9, na Praça da Europa da Figueira da Foz, o projeto “Abrindo Caminho para a Igualdade”, financiado pelo POPH/QREN (Eixo 7 - Igualdade de Género, 7.3 - NORTE). 
Em representação do movimento associativo juvenil e na prossecução da sua missão, a FNAJ, com este projeto aposta na componente local de divulgação, trabalhando com jovens na sensibilização para a igualdade e não discriminação, promovendo a desconstrução de estereótipos e de preconceitos sociais, o exercício de cidadania e a construção de uma cultura de paz e não-violência. 
 Constituindo uma forma da FNAJ dirigir informação sobre a igualdade e não discriminação à região Norte, a Carrinha da Igualdade transforma-se em stand. No seu interior há mesas interativas disponíveis com jogos e propostas de trabalho lúdicas, cujas questões convocam à leitura dos conteúdos expostos. 
No exterior estão previstas várias dinâmicas de grupo e jogos pedagógicos, desenvolvidos pela equipa técnica desta campanha. Esta será uma oportunidade única, interessante e divertida de experimentação do tema.

Sem comentários: