sábado, 8 de março de 2014

Concurso Concelhio de Leitura – 2ª edição já está a decorrer

O Concurso Concelhio de Leitura é organizado e promovido pelo Grupo de Trabalho Concelhio da Figueira da Foz (GTCFF) da Rede de Bibliotecas Escolares, em parceria com o Município da Figueira da Foz.
A segunda edição do concurso, que se encontra a decorrer, é dirigida pela primeira vez a alunos do 1º CEB e a Instituições de Ensino Particular do concelho.
Na primeira fase do concurso, a fase de escolas, participaram 374 alunos, tendo-se apurado para a final do 1º CEB 15 alunos (dois da EB1 de Abadias, um da EB1 da Costa de Lavos, um da EB1 da Leirosa, três da EB1 da Marinha das Ondas, cinco da EB1 do Paião, um da EB1 do Viso e do dois Centro Escolar da Zona Urbana. Para a final do 2º CEB encontram-se apurados 52 finalistas (onze do Colégio de Quiaios, vinte seis da EB2,3 Dr. João de Barros, dez da EB2,3 Dr. Pedrosa Veríssimo e cinco da EB2,3 Pintor Mário Augusto).
As obras selecionadas para a fase final do 1.º CEB foram: O menino que não gostava de ler, de Susana Tamaro e A viúva e o papagaio, de Virgínia Woolf.  E para a final do 2.º CEB: A bicicleta que tinha bigodes, de Ondjaki e O rapaz da bicicleta azul, de Álvaro Magalhães.
As fases finais do concurso terão lugar no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, pelas 14h30, respectivamente nos dias 12 e 14 de março.

Sem comentários: