domingo, 1 de junho de 2014

Festa da Sardinha no Coliseu Figueirense é já no próximo fim de semana!

A 28ª edição da apreciada Festa da Sardinha no Coliseu Figueirense terá lugar nos dias 5,6 e 7 de junho (5ª feira, 6ª feira e sábado próximos) entre as 19h30 e as 23h00. 
Pela módica quantia de 3,50 € - preço igual ao do ano passado - tem-se direito a uma dose de sardinha (cerca de 7 = 650 gr), caldo verde com tora, 1/5 de broa e uma garrafa de tinto (187ml) ou de água (33ml), o que pode ser repetido individualmente mediante, obviamente, novo pagamento.
 Como extras pagos à parte, e para quem o desejar, existem várias sobremesas, café e digestivos, tudo bem animado musicalmente pelo Duo SanPedro. 
Carlos Baptista, da Malta do Viso, explicou que nestes três dias do Festival de Sardinha no Coliseu Figueirense , este ano antecipados devido aos jogos do Mundial de Futebol no Brasil em que Portugal está inserido, prevê-se que serão consumidos 2300 kg de sardinha fresca, 1000 kg de broa,1000 litros de caldo verde, 4000 garrafas de vinho de 187 ml, 1500 garrafas de água de 33 ml e 1800 kg de carvão. A organização garante este ano1400 sardinhas assadas de 15 em 15 minutos, o que irá evitar os incómodos períodos de espera. E a lotação do recinto aumentou, em relação ao ano passado, para 800 pessoas sentadas. 
A Festa da Sardinha no Coliseu Figueirense tem a organização da Associação Recreativa Malta do Viso com a colaboração do Coliseu Figueirense, Câmara da Figueira da Foz e Junta de Freguesia de Buarcos, e o patrocínio de: Restaurante “O Picadeiro”, Adega Cooperativa de Cantanhede, Delta Cafés, CIPEF, Auto Touril, Crédito Agrícola do Baixo Mondego, Magenta, Somaro, Padaria Dionísio, Jucar, Recheio e Publidecal.
------------------------------------------
ATENÇÃO: ADENDA DE 5ª FEIRA DIA 7 DE JUNHO, 1º DIA DA FESTA DA SARDINHA: -Devido à previsão de mau tempo, não haverá 'Festa da Sardinha' nesta 6ª feira dia 8 de junho. Voltará no sábado, último dia, 9 de junho.

2 comentários:

Unknown disse...

Será que na altura do S. João não havera feltival da sardinha, pelo menos um dia nessa semana deveria haver, caso haja possivilidade

Unknown disse...

o festival da sardinha no coliseu deveria ter continuidade pelo menos mais um dia entre o s. joao e o s. pedro padroeiros da figueira e de buarcos