sexta-feira, 4 de julho de 2014

Volta a Portugal Solidária passou pela Figueira da Foz acompanhada por equipa dos Bombeiros Voluntários

Grupo que acompanhou João Casal
Conforme estava anunciado, a Volta a Portugal Solidária fez a sua passagem pelo concelho da Figueira da Foz nos dias 1 e 2 de julho. 
João Casal
A Volta Solidária estará a ser a maior aventura desportiva de João Casal, ex-bancário e campeão nacional de orientação, e que se propôs dar a volta a Portugal a correr, para assim angariar donativos (não necessariamente em dinheiro) para ajudar algumas instituições das localidades por onde passou e irá passar. E são 112 cidades ou vilas, 18 distritos continentais e mais de 800 localidades, percorrendo 40 a 60 km por dia em 2 etapas, até completar este enorme desafio. 
No dia 1, a partir da Tocha, João Casal e a sua equipa foram acompanhados por três elementos da equipa de atletismo dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e por outros grupos do concelho que quiseram com ele perfazer os últimos quilómetros desta etapa que teve início em Mira. 
No dia 2, João Casal saiu de Quiaios rumo à Cova-Gala tendo sido acompanhado por um grupo de escuteiros. Os Bombeiros Voluntários, beneficiários desta passagem pela Figueira da Foz que rendeu 256,80 euros, prestou ao atleta e à sua equipa todo o apoio possível, incluindo acompanhamento e alojamento. 
A direção da Associação dos Bombeiros Voluntários agradece e presta público apreço à generosidade e dedicação de João Casal e de todos quantos o acompanham nesta Volta a Portugal, deixando uma menção especial também a Susana Reis que trouxe esta iniciativa para os BVFF que, independentemente dos resultados obtidos com a venda do “merchandising”, foi um ato voluntário e altruísta e de um grande significado especial.

Sem comentários: