sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dia Mundial do Turismo a andar de bicicleta pela Figueira da Foz

A Figueira da Foz vai assinalar no dia 27 de setembro o Dia Mundial do Turismo, convidando a população a participar num passeio de bicicleta com várias paragens em espaços emblemáticos da cidade. 
Este passeio pretende aliar a vertente desportiva à cultura e ao turismo, razão pela qual os espaços que se irão visitar vão da Casa do Paço ao Mercado Eng. Silva, passando pelo Forte de Santa Catarina até à Torre do Relógio. 
Posteriormente o grupo vai pedalar até à rua 5 de Outubro (Muralhas de Buarcos) e regressar à Marina para finalizar este percurso com um passeio de barco no Rio Mondego, cortesia da empresa Lodka Boating – Passeios de Barco, Lda. 
A todos os participantes será oferecido um KIT surpresa no ato da acreditação (Praça da Europa). Este passeio é gratuito e está sujeito a inscrições prévias, as quais devem ser remetidas para (figueiraturismo@cm-figfoz.pt) até às 17h00 de 26 de setembro. 
O passeio tem início na Praça da Europa, às 09h30 e é aberto à população em geral, visitantes e turistas. Neste dia há ainda iniciativas ligadas à produção local de sal e derivados no Posto de Turismo da Avenida 25 de Abril, com a colaboração especial da Casa do Sal e da Murraceira – Salicultura Portugal. 
O Museu Municipal Santos Rocha e os Núcleos Museológicos do Mar e do Sal estarão abertos ao público com entradas gratuitas, das 09h00 às 18h00.

Sem comentários: