sexta-feira, 1 de maio de 2015

Escoteiros de Buarcos organizam Festival da Francesinha

O Grupo 207 dos Escoteiros de Portugal, em Buarcos, está a comemorar o seu 14º aniversário. Nascido a 6 de maio de 2001 com o apoio do Grupo Instrução e Sport, pertence há mais antiga organização juvenil portuguesa representando em Portugal, o escotismo aberto a todos: independente, interconfessional e multiétnico. 
Mas a sua sede está degradada, principalmente no telhado e exteriores, que carece de rápida intervenção. Assim, e tendo em vista uma angariação de fundos que serão direcionadas para os arranjos, o Grupo vai organizar no salão do G.I.S. um Festival da Francesinha com animação musical e surpresas, que decorrerá nos dias 8 e 9 de maio (6ª feira e sábado) ao jantar. 
No dia 8 a iniciativa contará com a presença de Inês Durão, prémio jovem revelação 2014 e participante no “The Voice Kids Portugal”, e no dia 9 a animação estará a cargo da banda Troika. 
O Grupo 207 convida todos os que gostam de francesinhas, ou que gostem do grupo, que apareçam, tornando este um evento de sucesso. O total angariado é para juntar ao montante até agora conseguido, para que ainda esta primavera/verão avancem as tão desejadas obras. E apelam ainda às empresas figueirenses que prestem alguma ajuda em prol dos Escoteiros de Buarcos. 
Já no domingo, dia 10, no salão do G.I.S. irão decorrer as festividades do aniversário com o içar das bandeiras e com cerimónia de compromissos de honra para novos escoteiros. Mesmo em crise o Grupo continua a crescer! 
O Grupo 207 informa também que continua a receber inscrições de crianças e jovens entre os 7 e os 20 anos. A sua sede é no terrapleno de Buarcos e reúnem aos sábados à tarde a partir das 15h00h.

Sem comentários: