sexta-feira, 17 de julho de 2015

Agrupamento de Escolas do Paião distinguiu alunos

Mais uma vez o Agrupamento de Escolas do Paião distinguiu os alunos que ao longo do ano letivo, que agora terminou, se distinguiram ao nível dos seus resultados nas aprendizagens, do seu desempenho desportivo e das suas atitudes e valores, como bons colegas e alunos bem formados. 
Foi uma festa bonita e bastante participada, com a presença dos professores, dos funcionários, da direção, dos patrocinadores e convidados e ainda com grande número de encarregados de educação e familiares dos alunos distinguidos. 
Foram atribuídos os prémios aos três melhores alunos do 4.º ano de escolaridade, patrocinados pela Pastelaria Flor & Lídia, os do Quadro de Honra, patrocinados pela Caixa de Crédito Agrícola, os prémios da Matemática, patrocinados pela empresa J. Cardoso & Filhos, os prémios de Educação Musical, patrocinados pelo Conservatório David de Sousa, o Prémio de Educação Visual, atribuído pela Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa, os prémios de Mérito Desportivo, patrocinados pela empresa Americanflag, o Prémio do Português, atribuído pelo patrono da Escola, Dr. Adelino Pedrosa Veríssimo e os Prémios Canas, patrocinados pela empresa Canas, Engenharia e Construção, S.A. 
Este foi o 25.º ano em que a empresa Canas patrocina os prémios, que são atribuídos aos três melhores alunos de cada ano. (Texto e foto inicial da página ‘Clube Raízes’)
……………………………………………….............................….. 
Por sua vez a Arte Galego Portuguesa informa que, na presença do vereador António Tavares e de outras individualidades entre os quais o patrono da escola dr. Adelino Pedrosa Veríssimo (que fará 100 anos no próximo dia 4 de setembro) premiou este ano a aluna Carolina Leal Fernandes, da turma D do 9º ano (aluna da professora Carmen Costa, também esta excelente artista plástica do Paião) com uma obra da artista brasileira Leila Huguenin e com um catálogo do 4º Salão Internacional de Arte em Pequeno Formato que esta associação leva a efeito no Centro de Artes e Espetáculos todos os anos em novembro. 
No seu discurso a presidente da AGP, Conceição Ruivo, após as considerações inerentes ao momento, frisou que a associação está também inserida na Feira do Livro e das Artes que se realizará todo o mês de agosto no pavilhão multiusos, onde ministrará aulas grátis.

Sem comentários: