sábado, 18 de julho de 2015

Paião em notícias: Simulacro de incêndio / Escalada de Bloco / Centro Social

Simulacro de incêndio no Lar
O alarme disparou aos primeiros sinais de fumo e todos os funcionários acorreram aos locais que lhes estavam destinados em caso de emergência, com vista ao transporte dos idosos para fora das zonas de perigo, e prontos para uma evacuação geral do edifício. Seguiu-se a intervenção imediata dos Bombeiros Voluntários da Delegação do Paião, comandados por Vítor Ramos, que deslocaram para o Lar uma viatura contra incêndios urbanos, equipada com uma linha de água e um ventilador para aspiração de gases da combustão…
Previamente, nas semanas anteriores, já tinham tido lugar algumas atividades formativas junto do pessoal do Centro, orientadas por Nelson Fadigas dos Bombeiros Voluntários Fig. Foz. 
Tratou-se de um exercício de formação para prevenção em caso de incêndio previsto por lei, superiormente coordenado pela KMED XXI, que deslocou para o simulacro o Eng. Joaquim Campos, na qualidade de supervisor.
(Enviado por Eurico Silva, vice presidente do Centro Social do Paião) 
………………………………………………… 
Jovens de Região no Campeonato Europeu de Escalada de Bloco
Atletas de Soure e do Paião irão representar Portugal no Campeonato da Europa de Escalada que se irá realizar nos próximos dias 21 e 22 de julho em L'Argentière la Bessée, França. 
Esta seleção, da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada é composta por 7  atletas e  tem já no seu currículo várias participações nos campeonatos da europa e do mundo. É composta por atletas oriundo do Clube de Montanha da Figueira da Foz, Núcleo de Escalada de Soure e Associação Desportiva Gonçalo Sampaio de Braga.
O Núcleo de Escalada de Soure e o Clube de Montanha da Figueira da Foz são dos clubes do país que melhores resultados desportivos tem obtido em competições nacionais, possuindo os seus atletas a maior parte dos títulos de campeão nacional nos escalões de formação e nas várias vertentes de escalada. Estes clubes, estão federados na Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, participando nas várias provas organizadas por esta Federação, e as excelentes prestações desportivas obtidas pelos seus atletas nas várias provas nacionais fizeram com que fossem selecionados para integrar a seleção que representa Portugal em várias provas do Campeonato do Mundo e da Europa.
…………………………………………………….. 
Visita ao Centro Social 
O Centro Social Paroquial do Paião recebeu no passado dia 14 o Grupo Sénior da Junta de Freguesia, que proporcionou aos seus utentes uma tarde cultural.
Este grupo costuma visitar diversas vezes esta instituição, com vários números, alguns alusivos ao Paião, que vários utentes até conheciam e acompanharam. Seguiu-se a representação de pequenos ‘sketches’ e também momentos de poesia.
Em resposta os utentes do Lar prepararam uma pequena lembrança para cada elemento do grupo, que foi entregue no final da atuação. Também se comemorou o aniversário de um dos participantes.
No final de uma tarde bem animada para todos, houve lanche convívio!

Sem comentários: