quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

‘Encontro de Realidades -Psicologia / Formação / Educação’ -5ª edição no Museu

Este ano com a temática «Dor Crónica, Absentismo Profissional; Coping Vs Resiliência” irá decorrer no sábado dia 23 de janeiro, no Museu Municipal Dr. Santos Rocha, das 15h00 às 18h30, com entrada livre, o 'V Encontro de Realidades'.
O tema foi solicitado por doentes com Sintomatologia Dor Crónica e pela médica Maria Conceição Martins (Assistente Graduada Sénior em Anestesiologia no HDFF). 
Neste espaço de debate pretende-se transmitir à população a importância do esforço mental, atitude positiva e técnicas cognitivas de resistência para se conseguir, mentalmente e com farmacologia adequada, sobreviver diariamente a este síndrome desgastante psico-social, biológico, assim como familiar, social e profissional. “As leis, no que concerne ao Ministério da Saúde, ainda têm um longo caminho a percorrer para distribuírem meios (técnicos, ferramentas), de forma a reduzir danos irreversíveis para o sujeito que padece deste inferno diário”, refere Fátima Pereira, organizadora deste evento que decorre das 15h00 às 18h30, com entrada livre."

Sem comentários: