segunda-feira, 28 de março de 2016

Vila Verde: ‘A Paixão de Cristo’ encenada pelos escuteiros

A encenação “A Paixão de Cristo” foi levada a cabo pela Comunidade de Pioneiros do Agrupamento de Escuteiros do Agrupamento 1321 de Vila Verde, na Sexta-feira Santa e no sábado no adro da igreja paroquial.
A montagem que retratou a vida, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, contou com mais de uma centena de espectadores onde a veracidade de cada cena comoveu os presentes.
O espectáculo foi pela primeira vez encenado a céu aberto em Vila Verde e valeu-se do belíssimo enquadramento da igreja e da colina do monte, o que tornou mais real cada uma das cenas. Estiveram envolvidos cerca de 20 atores todos eles com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos, e 20 figurantes que, apesar da tenra idade, conseguiram de forma profissional cortar a respiração a muitos. Este espectáculo começou a ser preparado há cerca de 3 meses com a ajuda de dirigentes, pais e comunidade paroquial, no sentido de criar oportunidades de desenvolvimento cultural e espiritual aos jovens do agrupamento sem esquecer a sua identidade.
Evento que ultrapassou as espectativas e que, assim, irá ter continuação para o ano.

Sem comentários: