terça-feira, 5 de abril de 2016

Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz cantou e encantou em Poitiers, França

No âmbito do intercâmbio com o Chœur d'enfants de Poitiers que esteve na Figueira em outubro de 2015, foi a vez do Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz visitar aquela cidade, onde chegaram no dia 22 de março. No dia seguinte foram recebidos pela Câmara de Poitiers onde a professora e responsável pela formação musical figueirense, Alexandra Curado, foi distinguida com a medalha da cidade. 
À saída da instituição as 42 crianças que participaram neste intercâmbio encontraram uma manifestação de apoio às vítimas do atentado de Bruxelas. “-Rapidamente reunimos as crianças e jovens e cantámos uma canção em francês, ao mesmo tempo que algumas crianças e pessoas que passavam se emocionavam”, conta Susana Jorge, uma das mães que acompanhou os jovens. O momento, “bonito e espontâneo”, foi captado pelos órgãos de comunicação social local, merecendo destaque nas suas primeiras páginas.
O Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz permaneceu em Poitiers até dia 27 onde efetuou os dois concertos previstos deste intercâmbio, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz cujo nome as vozes destas crianças tão bem elevam.

1 comentário:

Anónimo disse...

Maravilhoso Parabéns , Poitiers e Figueira da Foz e intervenientes. Excelentes