segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Paião: Festa das Colheitas foi um êxito

A Festa das Colheitas realizada no passado domingo no Paião na Casa da Música, promovida pela Sociedade Filarmónica, foi coroada de êxito. 
A celebração teve início com a Rota das Colheitas, um percurso pelos campos que se prolongou entre as 10 horas e o meio-dia e que envolveu dezenas de caminhantes. Seguiu-se um almoço convívio com mais de uma centena de participantes e uma ementa adequada ao evento, com sopa à lavrador - feijão, massa e nacos de carne - seguida de um prato de rojões deliciosamente confecionados e terminando com arroz-doce. 
Pela tarde presenciou-se atuou o Grupo de Cantares Sol e Mar do Sport Clube de Lavos que tocou cantou e fez cantar. 
Paralelamente funcionou uma quermesse que sorteou objetos feitos por amigos da Casa da Música, com relevo para o Grupo de Seniores e empresas da região. 
Para além dos eventos deste domingo, ressalta como importante e a merecer realce todo o trabalho de preparação que envolveu a pesquisa e recolha de utensílios da lavoura, efectuado por muitas pessoas, uma actividade cultural de larga importância na realização pessoal dos participantes, especialmente nos domínios da etnografia e da história locais.

Sem comentários: