sexta-feira, 17 de março de 2017

Conversas com Barriguinhas na Figueira da Foz e em Soure - Cuidados ao recém-nascido

As Conversas com Barriguinhas vão estar na Figueira da Foz no próximo dia 20 de março às 18h00 na Farmácia Saúde, e em Soure no dia 25 de março às 15h00 nos Bombeiros Voluntários. A participação é gratuita. Confirmações e mais informações pelos telefones 213 240 227 / 963 461 296.
Sob o tema Os Cuidados ao recém-nascido, o encontro na Figueira da Foz terá a participação da drª Diana Silva, farmacêutica.
A sessão em Soure abordará o tema As Competências do Recém-Nascido, apresentado pela enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia, Cristina Duarte. 
Ambos contarão com uma apresentação dedicada ao tema Criopreservação de Células Estaminais do Cordão Umbilical, apresentado pela Crioestaminal. 
Esta é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação. 
Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas são cada vez mais reconhecidas como sessões de informação pré e pós parto úteis aos mais de 5 mil pais que já nelas participaram. Com mais de 700 encontros previstos para 2017, este será um ano de enorme dinamismo e de crescimento da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

Sem comentários: