domingo, 18 de junho de 2017

Escola João de Barros: Visita ao Oceanário e as Finais de Ténis de Mesa

No Oceanário e no Pavilhão do Conhecimento

Prestes a concluírem o 2.º Ciclo, as turmas do 6.º11 e 6.º13 deslocaram-se a Lisboa no dia 2 de junho, para poderem usufruir de uma Visita de Estudo ao Oceanário e ao Pavilhão do Conhecimento, acompanhados pelas diretoras de turma Ana Correia e Isabel Oliveira e também da professora de História Helena Simões e do professor de Ciências José Correia. 
Esta comitiva visitou ainda a excelente exposição temporária "Florestas Submersas” de Takashi Amano que apresenta as florestas tropicais através de um deslumbrante aquário. Com o objetivo de alertar para a conservação da natureza e educação ambiental, os alunos experienciaram um ambiente único onde a arte se mistura com a natureza das florestas tropicais, propondo assim momentos de meditação e de emoções diversas.  
……………………………………………
Torneios Finais de Ténis de Mesa  
Realizaram-se, nos dias 16 de maio (6.ºano), 31 de maio (5.º ano) e 1 de junho (3ºCiclo), os Torneios Finais de Ténis de Mesa, na Escola Dr. João de Barros. Foi o culminar de vários sucessos concretizados ao longo do ano nas várias jornadas do Desporto Escolar, que levaram os alunos a obter vários títulos Distritais, tanto nos Iniciados como nos Infantis. Destaque ainda para a equipa que foi representar a escola na II Taça CNID Campeonato Nacional (presença das 24 coordenações locais representativas de todo o País) e que se classificou em 5.º lugar, cuja equipa foi constituída pelos alunos do 7.º D: Carolina Couto, Daniela Gil, Ruben Silva e Mateus Ferreira. 
Destacaram-se ao longo do ano as seguintes classificações: 
Infantil Masculino: Campeão Distrital de Infantil A Masc. – João Portugal (5.º 7); Vice-Campeão Distrital de Infantil A Masc. – João Pedro Matoso (5.º 5) e 3º Lugar- Inf. A Masc. – Gustavo Ideias (5.º 9). 
Infantil Feminino: Vice-Campeã Distrital de Infantil A Fem. – Mª Leonor Nogueira (5.º 13) e 3º-
Infantil A Fem. - Rafaela Conceição (5.º 7). 
Iniciados Feminino: Campeãs Distritais por equipas as alunas Laura Gaspar e Ana Rute Benedito, do 8.º C. 
Na competição individual destacou-se, como Vice-Campeã Distrital, a aluna Laura Gaspar, do 8.º C. (Clicar nas fotos para melhor as visualizar)

Sem comentários: