quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A AJFF organiza ‘Ronda Autárquica’ pelos candidatos à Câmara Municipal da Figueira da Foz - Primeiro candidato foi António Durão do MPT

Recebemos da Associação Juvenil da Figueira da Foz (AJFF) um comunicado informando do que é e ao que veio. 
“-É uma associação sem fins lucrativos e sem ligações político-partidárias que está a ser criada com vista a promover e dinamizar a Figueira da Foz. Temos em vista realizar diversas atividades no âmbito da cultura, do desporto, do associativismo, da juventude, entre outras. 
No âmbito da nossa atividade e da ligação com a nossa cidade e, claro, do período de eleições autárquicas onde se discutem e se conhecem as linhas orientadoras dos programas dos candidatos à Câmara Municipal da Figueira da Foz e Juntas de Freguesia, vamos reunir com todos os candidatos à Câmara Municipal da Figueira da Foz. Chamamos ao projecto “ Ronda Autárquica”. 
Assim, realizou-se no dia 23 de agosto de 2017 uma reunião entre o Presidente da Associação Juvenil Figueira da Foz Luís Marques, o Secretário Rui Gonçalo Quinteiro e o candidato do Movimento Partido da Terra (MPT) António Durão, onde se discutiram as propostas para o mandato a que se candidata. 
Abordaram-se vários temas como a Juventude, a Educação, Empreendedorismo e Desenvolvimento económico. 
No que toca à Juventude e Educação, o candidato defende a criação de uma disciplina no Ensino Básico de código e algoritmos matemáticos para melhor desenvolvimento do raciocino lógico e matemático no futuro. Irá propor ainda a criação de um Conselho Permanente de Juventude para melhor acompanhar os jovens e as associações juvenis. Pretende ainda conhecer as realidades das associações juvenis registadas no concelho da Figueira da Foz. 
Em relação ao empreendedorismo e desenvolvimento económico, António Durão fez a apresentação do evento, organizado por ele e pela sua equipa, "Figueira Atlantic Summit" a ser realizado em Outubro, propositadamente após as eleições na Figueira da Foz. Defende que não é um evento político, apesar de ser um dos mentores. Os seus dinamizadores, além do próprio, é uma equipa pluridisciplinar com arquitectos, gestores de projecto, engenheiros, técnicos etc. que tem como objectivo posicionar o concelho no mapa europeu da economia do conhecimento. No longo prazo pretende-se a criação de um ecossistema empreendedor, alicercado em parcerias regionais e que tem como objectivo a criação de emprego e a fixação de jovens quadros altamento qualificados. No limite interessa a promoção do concelho, das suas empresas e das suas mais-valias. 
Foi ainda abordado a elevada tarifa da água na Figueira da Foz. O candidato defende que devem ser feitas conversações entre o Município e as Águas da Figueira com vista diminuir as tarifas da água no concelho. Em último caso, se for possível e se não houver entendimento entre as partes, António Durão defende uma remunicipalização dos serviços de água.”  
A próxima reunião da “Ronda Autárquica” será no dia 26 pelas 11h00 com outro candidato à Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Sem comentários: