quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Banda de Santana assinala em setembro o 123º aniversário

Comemora-se neste dia 01 de setembro o 123º aniversário da Sociedade Musical Recreativa Instrutiva e Beneficente Santanense. 
De manhã haverá uma salva de 21 tiros dando-se assim início à efeméride que se prolongará por todo o mês de setembro. Dia 03 pelas 10h00 terão início as festividades com o hastear da bandeira da Sociedade Musical Santanense, entre outras, ao som do Hino da Colectividade executado pela sua Banda de Música. Seguir-se-à missa solene cantada pela respetiva filarmónica e depois uma romagem ao cemitério com deposição de uma coroa de flores, homenageando desta forma todos os diretores, músicos, associados e amigos já falecidos, cerimónia que irá ser presidida pelo reverendo pároco Alexandre Cardoso. Pelas 12h30 será também depositada uma coroa de flores no monumento ao músico, perpetuando desta forma todos os briosos músicos que já não incorporam a vida terrena. 
Após o almoço que será servido para músicos, diretores, associados e amigos, segue-se pelas 15h30 a sessão solene comemorativa, presidida pelas autoridades oficiais, para a qual todos os associados e população ficam desde já convidados a assistir. Posteriormente, e nesse mesmo salão de festas, decorrerá um concerto efetuado pela banda aniversariante. 
Por parte da banda e para este dia são esperadas algumas e belas surpresas, as quais fazem parte da história desta centenária colectividade e que serão exibidas pela primeira vez ao púbico e servirão como elementos icónicos da Sociedade Musical Santanense. 
No dia 09 haverá karaoke e dia 17, à semelhança dos anos anteriores, irá decorrer o mais um Encontro de Bandas. (Enviado pelo maestro da Banda de Santana, Francisco M. Relva Pereira)

Sem comentários: