segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Corrida dos 122 anos encheu o Coliseu Figueirense na noite do passado sábado

Informação do Coliseu Figueirense: 
“-O cartel, a ganadaria e a arte de todos os toureiros proporcionaram uma corrida de grande valia no passado sábado à noite na Figueira da Foz. A tourada do jornal 'Correio da Manhã' assinalou também os 122 anos do redondel da Figueira, que tem a pretensão de enriquecer o imóvel com uma cobertura amovível para poder receber todo o tipo de eventos ao longo do ano, esta é uma aposta da actual Direcção, referiu Miguel Amaral. 
O Coliseu Figueirense encheu por completo, proporcionando momentos de grande afficion. Na parte equestre, a empresa Tauroleve, concessionária da praça, apostou num elenco de enorme qualidade e variedade artística. Para enfrentar os imponentes seis toiros de Higino Soveral estiveram em praça os cavaleiros António Telles, Sónia Matias, Marcos Bastinhas, Marcelo Mendes, Parrerita Cigano e a jovem Soraia Costa, em substituição de João Moura Caetano. 
A corrida teve uma especial atenção na figura do forcado amador, sendo realizado um Concurso de Pegas, no qual os Forcados Amadores de Tomar, Amadores de Cascais e Amadores do Redondo disputam entre si o ‘Troféu Coliseu Figueirense’. Venceu o prémio o grupo do Redondo. 
Abrilhantou a corrida a Sociedade Filarmónica Figueirense, sob a direcção musical de Carlos Cardanho, banda de música que se encontra comemorar 175 anos de existência. 
Esta foi a última corrida da temporada e que registou uma enchente de aficcionados, quase esgotando a lotação da praça.”

Sem comentários: