quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Universidade Sénior da Figueira da Foz vai dar início ao ano letivo 2017/2018 no próximo dia 6 de outubro.

As inscrições para o 1º semestre começam a 15 de setembro. Todas as restantes informações podem ser solicitadas através dos nºs de telefone: 233428139, 963608419 e 965739088, ou do email (universidade.viveralegria@gmail.com). 
As instalações da Universidade Sénior situam-se no O Sítio das Artes e este é o décimo sétimo ano da sua atividade. 
Com um curriculum de 28 disciplinas, integradas nos cinco blocos tradicionais - Humanidades, Línguas, Expressões Artísticas, Tecnológicas e Físico Motoras - conta com um vasto grupo docente maioritariamente em trabalho voluntário. Uma referência especial à colaboração de professores da Universidade de Coimbra, mais concretamente da Faculdade de Letras, os responsáveis pelas disciplinas de História e Património. Embora o funcionamento das Universidades Seniores ser em regime não formal, sem fins de certificação, aquele facto permite que os participantes de qualquer das duas disciplinas tenham direito a certificação desde que a frequência seja regular e se submetam a provas de avaliação, de acordo com as determinações legais. 
A abertura do ano letivo no dia 6 de outubro pelas 15.30 horas no auditório de O Sítio das Artes, terá uma aula inaugural ministrada por Gonçalo Cadilhe, viajante e jornalista figueirense, e com vários livros publicados. Sessão aberta a toda a comunidade figueirense, seguida por convívio no bar do local. Um primeiro momento de integração dos caloiros!

Sem comentários: