segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Formação para professores ‘Literacia dos Oceanos’ pelos investigadores do laboratório MAREFOZ

SERMARE-PRO | Formação para Professores «Literacia dos Oceanos numa abordagem interdisciplinar – apoio ao planeamento de atividades.»
Protegemos o que amamos, amamos o que conhecemos. Dar corpo a esta ideia foi o mote dos investigadores do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (Laboratório MAREFOZ/ MAREUniversidade de Coimbra e MARE- Universidade de Lisboa) para lançar a ação de formação «Literacia dos Oceanos numa abordagem interdisciplinar – apoio ao planeamento de atividades».  Esta iniciativa tem como objetivo capacitar os professores para introduzir o conceito de Literacia dos Oceanos nos programas educativos das escolas, de uma forma integrada, interdisciplinar e transdisciplinar, sensibilizando para a importância do Oceano como uma valiosa fonte de recursos e conhecimento. Esta formação está integrada no âmbito do projeto SERMARE-PRO, financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e destina-se a Educadores de Infância, Professores dos ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial. Com as vagas totalmente esgotadas, a primeira edição da ação de formação decorrerá em Lisboa nos próximos dias 9, 10, e 11 de Novembro através do Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) António Sérgio. Posteriores edições serão realizadas até Janeiro de 2018, em Peniche através do CFAE Centro-Oeste e na Figueira da Foz através do CFAE Beira-Mar. Os interessados poderão consultar o facebook SERMARE (fb.com/sermare.uc) ou o site http://sermareuc.wixsite.com/sermare para mais informações. 
LOCAL - Lisboa, Peniche, Figueira da Foz, novembro de 2017 a janeiro de 2018.
Laboratório MAREFOZ, Incubadora de Empresas da Figueira da Foz -  Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz, Rua das Acácias, Lote 40ª,  3090-380 Figueira da Foz.

Sem comentários: