quarta-feira, 21 de março de 2018

Concurso Concelhio de Leitura teve a participação de 22 alunos

Realizou-se esta 3ª feira, 20 de março, no auditório do Museu Municipal, a final do 4º Concurso Concelhio de Leitura para o 2º ciclo, organizado pela câmara Municipal da Figueira da Foz em parceria com as bibliotecas escolares. 
Participaram neste evento 22 alunos, provenientes das Escolas João de Barros, Infante D. Pedro e Pedrosa Veríssimo. 
O júri foi constituído pelas professoras bibliotecárias das escolas João de Barros (Cristina Santos), Pedrosa Veríssimo (Albertina Seco), pela chefe de Divisão da Biblioteca e Arquivos Emília Limede, pelo autor figueirense António Rui Feteira, e pela coordenadora interconcelhia das bibliotecas escolares Graça Barão. 
Após a primeira fase da realização da prova escrita que versava sobre a obra ”A família que não cabia dentro de casa “ de Alexandre Honrado, e os contos "Uma História de Espelhos" de Ana Luísa Amaral e "O Pirata da Barca do Esquecimento" de Rui Zink, ficaram apurados para a 2ª fase seis alunos, cinco da escola dr. João de Barros e um da escola dr Pedrosa Veríssimo. 
Realizada a 2ª fase de apuramento, sagraram-se vencedores os alunos da escola João de Barros: 1º lugar - Maria Inês Lopes (do 6º13), 2º lugar Laura Perrolas (6º11), e 3º lugar: João Santos (6º11).

Sem comentários: