quinta-feira, 19 de abril de 2018

Alunos do INTEP e EPFF da Figueira da Foz participaram no projeto ‘Partilha com Energia’

Cinco cursos - uma equipa – é assim a interdisciplinaridade da equipa representada pelo Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz (INTEP) e pela Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF) que participaram no projeto ‘Partilha com Energia’ na Sertã. 
Da equipa fizeram parte alunos do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Técnico de Eletrónica e Automação de Computadores e Curso Técnico Apoio à Infância do INTEP. E da EPFF, do Curso Técnico de Restauração - Cozinha-Pastelaria e Restaurante- Bar. 
O projeto ‘Partilha com Energia’ da EDP é promovido pela GesEntrepreneur – empreendedorismo sustentável, e visa incutir nos alunos valores de cidadania através da troca de experiências e promovendo a interação entre as diferentes escolas/geografias envolvidas no projeto. É composto por um conjunto de quatro desafios distribuídos por diferentes tarefas e tem como objetivo central o desenvolvimento de um programa de intercâmbio por parte dos grupos das escolas participantes. Um programa de promoção da sua região - de descoberta e partilha das suas potencialidades, espaços e dinâmicas. 
Assim, nos dias 12, 13 e 14 de abril o grupo de alunos do INTEP e EPFF participantes - Amanda Scherer, Ana Catarina Pinto, Débora Santos, Gabriela Paixão, Gonçalo Loureiro, João Santos e Lucas Gabriel Rodrigues, acompanhados pelas professoras Deonilde Costa e Mariana Teixeira foram recebidos pela Escola Profissional da Sertã. Tiveram três dias de experiências, partilhas, novas amizades, convívio, integrando atividades como visitas guiadas a pontos de interesse da Sertã, atividade photopapper ‘Pelos Caminhos da Sertã’, demonstração de danças de São Tomé e Príncipe, visita à praia fluvial de Trízio, entra outras. 
Nos dias 3, 4 e 5 de maio, será a vez da equipa conjunta do INTEP e EPFF receber o grupo da Sertã com um programa de apresentação dos serviços e produtos que melhor representam o território da Figueira da Foz, composto por um conjunto de atividades e passagens pelos vários locais característicos da Figueira da Foz.

Sem comentários: