quinta-feira, 21 de junho de 2018

Festas em Honra de Santo António de Maiorca - Balanço

Decorreram nos dias 16 e 17 junho em Maiorca - sábado e domingo - as festas em honra de Santo António organizadas pela Paróquia do Santíssimo Salvador de Maiorca. 
Com um programa de festas com variadas iniciativas, realizou-se no sábado um baile com o grupo AFK, seguido da atuação do Rancho Infantil de Maiorca.
E no domingo a missa, que foi cantada pela Banda da Associação Musical União Filarmónica, da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense, seguida de procissão com os andores de S. António, S. João, S. Pedro e Nossa Senhora de Lurdes, com cortejo de oferendas incorporado, que contou com a colaboração de várias pessoas trajadas a rigor com fatos de romaria oriundas da Casa do Povo de Maiorca, da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense, da Casa do Lavrador dos Casais e do Clube Desportivo e Recreativo do Arneiro de Fora, bem como com elementos do Núcleo de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa. 
As cerimónias religiosas foram presididas pelo Padre Pedro Fileno e contaram com a presença do presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz Engº José Duarte, do presidente da Junta de Freguesia de Maiorca Rui Ferreira, da secretária da Junta de Freguesia de Maiorca Dina Cação e do presidente da Assembleia de Freguesia de Maiorca José Carvão. Finda a procissão realizou-se o cortejo de oferendas da Igreja Matriz para o átrio da Casa Paroquial onde se realizou um leilão de oferendas constituído por bolos, produtos agrícolas, pão e broa caseira, fruta e vinho que foi seguido pelo concerto a cargo da Banda da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense sob a batuta do maestro Bruno Cavaleiro, que foi seguido pela atuação do Grupo Etnográfico do Arneiro de Fora. Por fim, baile com o grupo AFK. 
Com o angariado nestas festas espera-se continuar as obras da Casa Paroquial e fazer alguns melhoramentos na Igreja Matriz. =VER CONJUNTO COMPLETO DE FOTOS DE JOSÉ GUERRA AQUI=

Sem comentários: