
Alguma história
O arroz doce em Maiorca era tradicionalmente levado pelos noivos a casa de todos os convidados do seu casamento, em travessas, que depois eram levantadas sendo acompanhadas com uma retribuição que ajudava a financiar a boda do seu enlace matrimonial, tradição que ainda hoje se mantém.
Mais recentemente as várias associações e intuições da Freguesia de Maiorca, bem como a Comissão da Igreja, confecionam arroz doce com alguma regularidade para angariar fundos para melhoramento das suas instalações e para as suas atividades.

Os trajes da Confraria do Arroz Doce de Maiorca , já estão definidos. A capa irá ter a cor verde dos campos de arroz com uma mais pequena onde serão bordados uma espiga de arroz e no pé dois paus de canela. Ao fundo da capa principal irá existir uma barra preta uma vez que, por tradição, em Maiorca todas as saias de cerimónia tinham esta, e a capa irá combinar com um chapéu da mesma cor com uma fita branca e castanha. A medalha irá homenagear as pontes de Maiorca que se localizam nos campos de Maiorca onde existem os arrozais onde se produz o arroz carolino.