domingo, 18 de agosto de 2024

Banda de Santana cantou e animou casamento da qual a noiva e a sua mãe já foram executantes!

Neste sábado, dia 17 de agosto, na Capela de Sant´Ana, decorreu a cerimónia matrimonial do Luís Silveira e da Beatriz Pascoal. Ele de Viseu e ela de Santana, radicados atualmente no Luxemburgo, onde trabalham, quiseram celebrar o matrimónio na terra natal da noiva como manda a tradição.

E assim foi. A partir das 11h30 decorreu a cerimónia do casamento onde o padre Daniel Rodrigues abençoou o novo casal, sem que antes os convidados tenham saciado o estômago no bonito espaço que circunda o coreto de Santana.

Pelo facto da noiva e da sua mamã terem sido elementos da Banda de Música de Santana quiseram que o serviço musical na cerimónia religiosa fosse efetuado pela Banda de Santana, que de imediato respondeu afirmativamente a esse convite, tendo os seus elementos participado alegremente a este novo desafio.

Assim, apesar doa escassez temporal e da carga excessiva de serviços em que a banda está empenhada, os seus elementos bem dispostos e cooperantes, estiveram ao seu melhor nível em todos os aspetos, tendo havido oportunidade de afinar as “gaitas” e as vozes para responder a mais um desafio invulgar.

As marchas nupciais de Wagner e de Mendelssohn são tradicionais nos casamentos e serviram para conduzir os noivos até ao altar, criando um momento solene e significativo. Além dessas marchas clássicas, os outros cânticos executados durante a cerimónia foram especialmente preparados pelo maestro da Santanense. Essas árias foram cuidadosamente ensaiados para atender às especificidades únicas da cerimónia, garantindo que todos os aspetos musicais estivessem perfeitamente alinhados com o cerimonial e a atmosfera da ocasião.

Em nota enviada por Francisco M. Relva Pereira, maestro da Banda de Santana, são desejados por si e pelos músicos, ao novo casal Luís e Beatriz, muitas felicidades, e “que esta nova etapa da vida seja repleta de amor, harmonia e alegrias com a bênção de Deus”.

Sem comentários: