sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dia Internacional do Livro Infantil assinalado na Biblioteca, e Serviço Educativo do Museu com o Jardim de Infância de Regateiros

A Biblioteca Municipal da Figueira da Foz assinalou o Dia Internacional do Livro Infantil (02 de abril) com uma semana recheada de atividades de promoção do livro e da leitura. 
De 01 a 04 de abril, terça a sexta, técnicas do serviço educativo levaram a atividade “Histórias em Movimento” ao Jardim de Infância Conde Ferreira, tendo realizado diariamente, pelas 10h30, sessões de leitura de contos para grupos de crianças. 
Dia 02 de abril, quarta-feira, pelas 10h30, o jovem casal de pais, Simone Andrade e Álvaro Rosso, dinamizou, na sala infanto-juvenil da biblioteca, uma sessão de leitura animada de contos infantis. No mesmo dia, pelas 14h00, técnicas do serviço educativo da biblioteca apresentaram a peça de teatro de fantoches “Um Lobo Culto”, uma adaptação do livro infantil com o mesmo nome. 
Dia 03 de abril, quinta-feira, a biblioteca recebeu o escritor Fernando Marques Pereira que realizou encontros, pelas 11h45 e 14h30, com grupos de alunos de escolas dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico do nosso concelho, nos quais apresentou o seu livro “Angelina …Uma luz ao fundo do espelho”. 
Dia 04 de abril, pelas 14h30, mais uma apresentação da peça de teatro de fantoches “Um Livro Culto”, para crianças de jardins de infância do concelho. 
------------------------------------------------ 
O Serviço Educativo do Museu Municipal Santos Rocha trabalhou durante o mês de março com o Jardim de Infância de Regateiros (Agrupamento de Escolas Figueira Norte) no âmbito da atividade educativa de continuidade "Era uma vez uma história…" o livro "A Árvore Generosa", da autoria de Shel Silverstein e edição da editora figueirense Bruuá. O resultado do trabalho com as crianças foi a adaptação do texto do livro ao teatro.
A apresentação da “peça” teve lugar no passado dia 26 março no Auditório Municipal e contou com presença das crianças dos Jardins de Infância de Camarção, Cova da Serpe, Pedro-Morros e a sala dos 4 anos da Casa da Criança de São Julião.

Sem comentários: