terça-feira, 4 de outubro de 2011

Banda de Santana com intensa actividade musical

No passado dia 2 de Outubro e à semelhança de intercâmbios anteriores, a Banda de Santana deslocou-se a Galveias, no concelho de Óbidos, a fim de participar no 86º Aniversário da Banda daquela localidade. Nesse dia logo pelas 09h00, a Banda partiu em direcção a Óbidos a fim de poder passear, divertir-se e visitar aquela vila histórica/medieval.
Após o almoço em Óbidos rumou até Galveias onde a Banda anfitriã a aguardava bem como a já conhecida e amiga Banda da Charneca de Lisboa. Após os cumprimentos, arruadas, execução de hinos e troca de prendas, foi a vez de pisar o palco a fim de uma vez mais poder demonstrar naquela região do Oeste o seu potencial sonoro e artístico. De facto foi mais um dia onde a música ficou gravada no coração e nos ouvidos daqueles que tiveram oportunidade de escutar todas as Bandas participantes, constituindo para a Santanense mais um dia memorável para o seu velhinho historial.
No dia 5 do corrente a Banda de Santana irá deslocar-se até a Vila da Lousã a fim de participar em mais um Encontro de Bandas, retribuindo desta feita a visita que a Lousanense fez há poucos dias a Santana.
A acompanhar estas duas Associações juntar-se-á também uma já bem conhecida dos santanenses por razões históricas, que é a Banda de Pampilhosa do Botão.
Este concerto de aniversário da Filarmónica Lousanense também tem a particularidade de coincidir com as comemorações do 50º aniversário da inauguração do Cine Teatro da Lousã, segundo informações recolhidas junto da organização.
Nesse dia pelas 15h00 horas, na sede da Filarmónica da Lousã, haverá a receção às Bandas convidadas, seguindo-se a entrada até ao Cine Teatro onde se executarão os respetivos hinos e uma marcha (Filarmonia) em conjunto, seguindo-se os concertos individuais. No final dos concertos haverá certamente um momento de convívio entre todos os participantes no evento.
Francisco M. Relva Pereira – Maestro da Banda de Santana

Sem comentários: