segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Esplanada Viva dinamizou o verão na Esplanada e Bairro Novo

O evento Esplanada Viva decorreu entre 01 de maio e 14 de setembro, e teve por objetivos plenamente conseguidos dinamizar a zona da Esplanada Silva Guimarães e o Bairro Novo. 
O balanço feito excedeu as expectativas apesar de ter sido o ‘ano zero’, ou seja, o ano de aprendizagem para todos os intervenientes. Para a organização fica a esperança que para o ano se juntem mais empresários de forma a melhorar e a fazer crescer o evento com os seus contributos. 
Ao longo destes meses passaram pelo palco da Esplanada Viva vários artistas, com duas atuações diárias e três ao fim de semana. O cartaz foi diversificado, destinado a crianças e adultos, tendo lotado a Esplanada muitas noites com largas centenas de pessoas, e a mostrar que esta varanda sobre o Atlântico deveria ser mais aproveitada porque comporta todo o tipo de eventos. 
Feiras temáticas, trampolins, insufláveis para crianças, passagem de modelos, música, dança, ginástica rítmica e acrobática, aeróbica, zumba, kizomba, samba, jograis, ateliers de pintura, teatro de rua, grupos de cantares e danças do mundo perfizeram um total de 250 espetáculos. 
A Associação do Bairro Novo diz lamentar apenas que as entidades não tivessem alavancado mais estes espetáculos, pese embora o agradecimento que endossam à Câmara Municipal da Figueira da Foz e à Junta de Freguesia de Buarcos pelo facto de terem permitido que se levassem a cabo estes eventos.
Agradecem também à Escola de Samba Unidos do Mato Grosso e a todos os artistas que deram o seu contributo à Esplanada Viva e gratuitamente atuaram, mesmo os que vieram de fora, nomeadamente de Aveiro, Lisboa, Guarda, Castelo Branco, Arganil, Lousada, entre outros, e ainda à Comunicação Social em geral mas especialmente à figueirense. 

» » » » » » » » » » » » » » » » » » » » » » » » » » » »

Sem comentários: