terça-feira, 4 de julho de 2017

Actividades culturais na Banda de Santana em julho

Com esta nova dinâmica diretiva vai-se tornando hábito haver mensalmente atividades de índole cultural na Casa da Música de forma a atrair os seus associados, amigos e população em geral para que a mesma esteja activa na comunidade e sirva os propósitos estatutários: “…Musical, Recreativa e Beneficente…”. 
Assim, depois do êxito da apresentação da comédia “A Bela e o Monstro” no passado dia 18 de junho, terá lugar no dia 7 de julho pelas 21h30 a revista à portuguesa ”É levar a vida no pagado” representada pela A.C.R.D. - Gândara-Ribas. 
Também no aspecto lúdico, logo no dia 9 pelas 16h30, decorrerá a audição da Escola de Música, cabendo a vez aos mais novos - que ainda não se perfilam na filarmónica - mostrarem o resultado do seu trabalho, bem como a outros que já envergam o fardamento e que estarão também em palco, visto que continuam os seus aperfeiçoamentos musicais. 
Paralelamente a estas iniciativas, a Banda mantêm a sua actividade regular, cumprindo os variados compromissos assumidos, tendo no mês de julho e agosto respetivamente cinco e sete festas, o que constitui um calendário bastante dilatado, e às quais irá levar música com alegria, entusiasmo e sobretudo com muita arte. 
Esta centenária coletividade com 123 anos de atividade ininterrupta é um orgulho da freguesia, pela qual luta para que se eleve bem alto o nome de Santana através da música. 
(Texto enviado por Francisco M. Relva Pereira - Maestro da Banda de Santana)

Sem comentários: