segunda-feira, 20 de agosto de 2018

O espetáculo Rede Artéria para a Figueira da Foz 'Saal' esgotou as três sessões

'Saal', uma criação da Filipa Francisca que alia dança e teatro, histórias de vida e património coletivo passado, presente e futuro, estreou na passada sexta-feira dia 17 de agosto na sede do Sport Clube de Lavos com sessão esgotada, tal como nos dois dias seguintes. 
Cerca de 250 pessoas assistiram a este espetáculo que juntou artistas profissionais e amadores: Ana Ribeiro; António Vaz; Elias Fernandes; Gilda Saraiva; Lurdes Cavaleiro;  Manuel Loureiro; Maria José; Ricardo A. Freitas; Susana Domingos Gaspar e Vítor Costa, que conduziram o público numa viagem poética a um mundo desconhecido. 
Depois da estreia, e como acontece com todos os espetáculos criados na ARTÉRIA, «saal» será apresentado em setembro em itinerância em Belmonte, Ourém e Fundão. 
A Rede ARTÉRIA é um projeto de intervenção sócio-cultural, com coordenação artística do Teatrão e académica do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra que combina produção de conhecimento científico, participação da comunidade e criação artística. 
Durante dois anos o Artéria, cofinanciado pelo Centro 2020 - Programa Operacional Regional do Centro. vai criar e fazer circular espetáculos em oito concelhos da Região Centro – Belmonte, Coimbra, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Ourém, Tábua e Viseu. A Rede junta artistas convidados a trabalhar nos contextos de cada um desses locais com os municípios, instituições académicas, agentes e estruturas sociais / culturais. A entrada em todos estes espetáculos é livre.

Sem comentários: