terça-feira, 19 de março de 2019

A Banda de Santana comemora 125 anos com várias iniciativas em 2019!

A Sociedade Musical Recreativa Instrutiva e Beneficente Santanense, sediada em Santana, freguesia de Ferreira-a-Nova, concelho da Figueira da Foz, perfaz este ano o seu 125º aniversário de atividade ininterrupta. Em vez de se concentrar a comemoração num só dia, irão ser desenvolvidas uma série de iniciativas durante todo o ano que terão o seu ponto alto em setembro aquando das comemorações oficiais dessa efeméride. 
Este programa comemorativo dos 125 anos inicia-se no próximo sábado dia 23 de março pelas 21h30, no Salão de Festas da coletividade, com um concerto pelas bandas de Lares e de Alhadas, seguindo-se a abertura oficial das comemorações e uma pequena conferência. Aglutinar todas as suas congéneres, os seus associados, amigos, admiradores e as entidades autárquicas regionais, bem como as autoridades civis, militares e religiosas que se possam associar aos eventos, é um dos principais objetivos destes festejos. 
Com a temática “Encontro de Coletividades” este projeto visa aproveitar todo o apoio que estas associações possam vir dar a esta iniciativa da Banda de Santana, nos espetáculos em que irão participar e, por outro lado, potenciar as suas performances aos diversificados públicos ecléticos que a eles assistirão. 
Ao longo do ano realizar-se-ão espetáculos e conferências estando ainda previstas iniciativas que elencam na valorização e reconhecimento do património humano, gerado ao longo de mais de um século de história, motivando por isso as novas gerações a serem os veículos transmissores desta mais que centenária cultura histórico/musical. 
Contando com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, da Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova e dos seus associados, amigos e admiradores, este arrojado projeto só é possível com a boa vontade de todos os intervenientes, quiçá da comunidade santanense e dos habitantes que com ela confinam. 
(Texto enviado por Francisco Relva Pereira, maestro da Banda de Santana)

Sem comentários: